Vandalismo compromete abastecimento de água em Comendador Levy Gasparian

Vandalismo compromete abastecimento de agua em Comendador Levy GasparianUma ação criminosa e que provocou revolta em toda a população gaspariense, comprometeu o abastecimento de água em diversos bairros em Comendador Levy Gasparian nesta semana, quando cerca de cinco metros da rede que capta água na represa de propriedade de Carlito Louro, na Reta, para abastecimento da Estação de Tratamento do Centro da cidade, foi danificada.

Segundo constataram os funcionários da prefeitura, foi utilizado um machado para quebrar a rede de oito polegadas, que necessitou ser trocada, onerando os cofres públicos, mobilizando a equipe do SAELEG e comprometendo o abastecimento. Muitas residências, desde o km 134 da Estrada União e Indústria até o bairro Fonseca Almeida ficaram sem água por diversas horas, até a conclusão dos serviços e a normalização do abastecimento.

Num momento em que grande parte do país, incluindo Levy Gasparian, sofre com a escasses da água, mobilizando-se inclusive para conscientizar a população para que economizem o precioso líquido, tal fato é motivo de grande revolta tanto por parte da comunidade quanto das autoridades do município, que acionaram a Polícia Militar para o registro do fato.

O departamento Jurídico da PMCLG também está tomando as devidas providências,    inclusive, o registro do fato junto a 108 ª Delegacia de Polícia que irá investigar o caso para a possível identificação e punição do autor, ou autores do crime, embora não se tenha ainda nenhum suspeito.

Vale ressaltar que esta foi a segunda vez que a rede de captação foi propositalmente danificada, no mesmo local.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/vandalismo-compromete-abastecimento-de-agua-em-comendador-levy-gasparian/