Valter Lavinas se reúne com Superintendente da FUNASA-RJ

Foto FUNASA RJ Correta

A reunião foi realizada nessa última sexta-feira (31), com a participação do Prefeito Valter Lavinas, do Superintendente Carlos  Henrique da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA/RJ e da Chefe de Gabinete Giselle Gobbi.

Na ocasião foram apresentados alguns projetos no intuito de receberem recursos para o saneamento básico do Município de Comendador Levy Gasparian. As ações da FUNASA são referentes a melhorias de abastecimento de água e na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em municípios com população de até 50 mil habitantes.

Esse Plano é um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa para atender os preceitos da Lei n° 11.445/2007, que determina que todos os municípios possuam os seus mecanismos de planejamento e controle social dos serviços de saneamento.

O PMSB abrange quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo das águas pluviais. Essa parceria com a FUNASA/RJ é de extrema importância para que possamos executar o PMSB no Município.

Os projetos de Saneamento do Centro da Cidade e do Distrito de Afonso Arinos já encontram-se com o Secretário de Meio Ambiente ,Vanderlei Frederico Veloso, para obtenção da licença ambiental junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/valter-lavinas-se-reune-com-superintendente-da-funasa-rj/