Tolerância Zero contra as enchentes em Levy Gasparian!!

bueiro-142x300Os moradores residentes no Conjunto Habitacional Virgilina Cardão e adjacências, no distrito de Afonso Arinos, em Comendador Levy Gasparian, sofriam nos últimos anos com os efeitos negativos ocasionados pelo entupimento da rede de esgoto e escoamento, que abastece a região.

Entre as constantes reivindicações da população, o mau-cheiro e a proliferação de ratos, baratas e outros insetos colocava em risco a saúde das pessoas e, principalmente das crianças – que brincam pelos espaços públicos próximos às suas residências.

Para piorar a situação, bastava qualquer sinal de chuva ou de maior movimentação nas casas, para as águas subirem invadindo os imóveis, na maioria dos casos, trazendo consigo os dejetos, alama e outras impurezas características das descargas residenciais e dos pequenos comércios espalhados pela localidade.

Sensível para com as necessidades dos moradores do Conjunto e ciente da urgência na realização da benfeitoria, o Prefeito Cláudio Mannarino acompanhou pessoalmente, no início do mês (dia 6), a realização da limpeza e o completo desentupimento da rede de esgoto que atende a região. O serviço foi realizado pela empresa “Plataforma Rio Efluentes Sanitários”, especializada em Saneamento Básico através da modalidade de hidrojateamento.

Esse sistema consiste na sucção dos resíduos e no jateamento de altíssima pressão à vácuo, que elimina qualquer tipo de impureza, provocando o desentupimento total das artérias, liberando o fluxo do deságue, desde as residências até o seu destino final, de maneira ecológica e correta.
Por determinação do Chefe do Poder Executivo, o serviço foi executado sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, com o devido acompanhamento do secretário Maurício Tavares.
Em conversa com os moradores, Cláudio Mannarino falou sobre a importância de conscientizar a população, acerca da continuidade da prática de hábitos saudáveis quanto a preservação do meio-ambiente. O Prefeito explicou que presenciou a retirada de uma peça de concreto pré-moldado, estilo meio-fio, que impedia a livre passagem do esgoto. Além disso, relatou ele, havia uma enorme quantidade de sacolas cheias de lixo e inúmeras garrafas plásticas de refrigerantes, tipo Pet (de 2 litros). “As ruas do Conjunto Virgilina Cardão serão asfaltadas. Mas não poderia iniciar esse trabalho de pavimentação asfáltica, sem antes cuidar da infra-estrutura, com saneamento básico e proporcionando condições dignas para os moradores. disse o prefeito, em alusão as condições precárias encontradas na rede. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/tolerancia-zero-contra-as-enchentes-em-levy-gasparian/