Técnicos do SENAI-FIRJAN acompanham Prefeito de Levy em vistoria às instalações da Oficina Escola de Padeiro e Confeiteiro

oficinapadeiro1Visando a instalação da 1ª Oficina Escola de Padeiro e Panificadores da região, a funcionar em Comendador Levy Gasparian-RJ, os técnicos do CTS- Centro de Tecnologia, Alimentos e Bebidas do SENAI-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do sistema FIRJAN estiveram vistoriando – em meados do mês de Fevereiro (dia 11/2), as instalações do imóvel que servirá para abrigar os cursos e as atividades do Programa.

Juntamente da Gerente Executiva da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Danielle Fonseca Correa Pereira, a equipe acompanhou o Prefeito Cláudio Mannarino em vistoria técnica no imóvel apresentado pela prefeitura para receber a nova unidade e avaliou de maneira positiva a iniciativa.

De acordo com o Prefeito, a Oficina Escola é uma excelente oportunidade para aqueles que almejam uma nova profissão. Segundo Mannarino, além de preparar as pessoas para atuar na fabricação de produtos de confeitaria, utilizando as técnicas necessárias, instrumentos e substâncias apropriadas, o interessado conhecerá todas as rotinas da profissão, com aprendizagem completa, com conteúdo de 800 horas na fase escolar e outras 800 horas na fase de efetiva prática profissional. Funcionando através do CAC (Centro de Atividades Comunitárias) a Padaria Escola será aberta e gratuita, para todos os moradores gasparienses.

Atualmente, existem unidades similares apenas nos municípios do Rio de Janeiro, Vassouras e Petrópolis. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/tecnicos-do-senai-firjan-acompanham-prefeito-de-levy-em-vistoria-as-instalacoes-da-oficina-escola-de-padeiro-e-confeiteiro/