Sensibilidade e prestígio de Cláudio Mannarino dão fim aos perigos da “Curva da Morte”, em Afonso Arinos

asfalto_afonso10Por estar sempre em contato direto com a população, seja pelos atendimentos feitos em seu Gabinete, seja ao percorrer diariamente as obras em andamento no município de Comendador Levy Gasparian, o Prefeito Cláudio Mannarino se mantém atualizado sobre os anseios e necessidades dos gasparienses.

Há cerca de um mês, moradores de Afonso Arinos solicitaram ao Prefeito a instalação de quebra-molas ou similar, na Curva da Morte, localizada no km 10 da RJ 151 e assim chamada devido aos inúmeros e graves acidentes ali registrados, muitos com vítimas fatais.

A insegurança por parte dos moradores de Afonso Arinos e principalmente dos motoristas era grande, com a adoção de medidas que garantissem maior segurança no local, sendo urgentes. Contudo, por se tratar de uma rodovia estadual, o governo municipal não poderia intervir nesta situação. Pelo menos não diretamente, ou seja, executando a obra.

Sendo assim, usando de seu prestígio junto as esferas superiores, o Prefeito Cláudio Mannarino contactou o DER – RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), que prontamente colocou-se a disposição para solucionar o problema, o que ocorreu na semana passada, com a instalação de lombada nas proximidades da temida “Curva da Morte”.

Com 185 quilômetros de extensão, a RJ 151 liga a rodovia Rio-Juiz de Fora (BR 040), na altura da localidade de Mont’Serrat, em Comendador Levy Gasparian e passando por Afonso Arinos, atravessa os municípios de Paraíba do Sul e Rio das Flores, até chegar ao distrito de Visconde de Mauá, no município de Resende, beirando grande parte da divisa entre os Estados do Rio e Minas Gerais, sendo considerada de razoável importância na escoação da produção agropecuária desta região. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/sensibilidade-e-prestigio-de-claudio-mannarino-dao-fim-aos-perigos-da-curva-da-morte-em-afonso-arinos/