Secretário de Estado participa da formatura do curso Era Digital na 3ª Idade

Era-Digital-da-3-idade-189-800x601Virou uma festa a solenidade de entrega de certificados aos participantes do Curso Era Digital na 3ª Idade, realizada na noite de quinta-feira (13), na sede do Atlético Clube Operário, em Comendador Levy Gasparian.

Acompanhado por assessores, o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius, fez questão de participar do evento, que finalizou a primeira ação da Secretaria no município, que resultou na inserção de quase 200 idosos ao mundo digital.

Ministradas em uma unidade móvel, as aulas foram gratuitas, onde a maioria dos participantes tiveram o primeiro contato com um computador, aprendendo desde a ligarem o equipamento, a manusearem o mouse e navegarem na internet, recebendo ainda noções de word e outros programas.

O Secretário de Envelhecimento falou de sua satisfação em participar da formatura, diante principalmente do considerável número de pessoas inscritas (240) e comprometeu-se a avaliar a possibilidade da extensão do curso. Marcus Vinícius aproveitou a oportunidade para confirmar a construção da Academia do Idoso, não mais no Fonseca Almeida, mas sim no centro.

Segundo ele, os equipamentos devem começar a chegar já na próxima semana.

Já o prefeito Cláudio Mannarino, agradeceu a presença de todos e parabenizou aos participantes do curso pela iniciativa, por estarem abertos a novos conhecimentos além é claro, de agradecer ao apoio de Marcus Vinícius e ao governo do Estado em geral.

Além da Academia do Idoso, Comendador Levy Gasparian vai ganhar R$ 10 milhões e meio de reais e não mais R$ 9 milhões, já que o governador Sérgio Cabral e seu vice Pezão, se sensibilizaram com a solicitação do prefeito gaspariense de liberação de verbas para urbanização do Conjunto Raio do Sol, mais uma obra a ser realizada através dessa profícua parceria entre Prefeitura e Estado do Rio de Janeiro.

A Secretária de Governo Heloisa Mannarino também agradeceu a presença de todos, falando ainda de sua satisfação em participar de mais esta conquista para a população gaspariense, anunciando a abertura de inscrições para a Academia da Terceira Idade, que estão sendo feitas no CAC (Avenida Zacaron, 25). Informações pelo telefone (24) 2254 1254.

Vale destacar que Comendador Levy Gasparian foi um dos primeiros municípios a receber o curso Era Digital na 3ª Idade.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretario-de-estado-participa-da-formatura-do-curso-era-digital-na-3a-idade/