Secretaria Nacional de Defesa Civil vai ministrar curso em Levy Gasparian

Como uma de suas primeiras medidas a frente do executivo gaspariense, o Prefeito Cláudio Mannarino reativou a Coordenadoria de Defesa Civil, cujas atividades estiveram paralisadas nos últimos anos. E tal medida veio a calhar, uma vez que nas primeiras semanas de 2009, o município de Comendador Levy Gasparian sofreu bastante com fortes chuvas que provocaram inundações e deslizamentos de terra, atingindo cerca de 1 000 pessoas, que foram atendidas por representantes de diversas secretarias e pela Coordenadoria.
A idéia do prefeito Cláudio Mannarino é estruturar a referida Coordenadoria, a fim de que esta possa vir realmente, a atuar de forma eficaz sempre que se fizer necessário. Outro objetivo de Mannarino é incutir na população local, a cultura da Defesa Civil.
Para isso, entre outras ações, a Prefeitura inscreveu-se junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil, para ministrar no município, o Curso “Orientação para implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil – NUDEC”, que deverá acontecer em julho próximo, totalmente gratuito, para todos os interessados.
Desta forma, Mannarino pretende capacitar representantes comunitários para atuar em suas comunidades, juntamente com a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil, não só no atendimento a desastres, mas também e principalmente, na prevenção destes.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Comendador Levy Gasparian funciona no prédio da Prefeitura, atendendo pelo telefone 2254 1105 – Ramal 28.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-nacional-de-defesa-civil-vai-ministrar-curso-em-levy-gasparian/