Secretaria de Educação de Levy Gasparian oferece cursos gratuitos de capacitação

Em mais uma iniciativa inédita na Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia em 2010, mais uma ação do Projeto “Levy: uma cidade educadora”. A ação consiste em oferecer, gratuitamente, cursos de capacitação não só aos professores e gestores lotados na SME, mas também aos alunos e comunidade.

A ação faz parte do Projeto que norteia a gestão do Prefeito Cláudio Manarinno, que tem como principal objetivo fazer de Levy Gasparian uma referência em projetos educativos na região. O Projeto “Levy: uma cidade educadora”, teve início no ano de 2009, com ações como o desenvolvimento de projetos dentro das próprias escolas a encontros direcionados à formação continuada dos professores. Entre elas, podemos citar a oferta de atividades diversificadas (Oficinas de Informática, Inglês, Letramento Matemático e Linguagem) aos alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, enquanto o professor regente recebe atendimento pedagógico pelas Coordenadoras.

Em 2010, dando continuidade ao Projeto, a SME está oferecendo cursos de capacitação, que segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, serão desenvolvidos até o final deste ano. Os cursos são na área de Informática Básica I e II; Novo acordo ortográfico e Lúdico e questões disciplinares na Educação Infantil.

A partir do mês de maio, a SME oferecerá outros cursos que já estão sendo organizados. Entre eles destacam-se: “O uso dos gêneros textuais na sala de aula”, “Sequências didáticas para as séries iniciais” AD, “Informática Básica II”, “Questões disciplinares na Educação Infantil” , “Leis Educacionais Municipais e Organização de Secretaria Escolar” e “Estudos da Cultura Afro na Educação Básica”. Informações pelo telefone 2254 1101.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-educacao-de-levy-gasparian-oferece-cursos-gratuitos-de-capacitacao/