Secretaria de Educação de Levy Gasparian está funcionando em nova sede

educacaoA Secretaria Municipal de Educação está funcionando, há a aproximadamente 10 dias – em novo endereço, no CIEP Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, a chamada Escola Modelo de Comendador Levy Gasparian.
A mudança faz parte de um programa de gestão implementado na área escolar pelo Prefeito Cláudio Mannarino, objetivando o funcionamento da rede municipal de ensino, nos mesmos moldes daqueles apresentados pelo saudoso educador e ex-senador, Professor Darcy Ribeiro, considerado um dos criadores dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP), juntamente com o ex-governador de Estado Leonel Brizola, também já falecido.
A alteração do endereço da secretaria de educação, que anteriormente funcionava na Praça Joaquim Ferreira, no centro, significa a realização de mais uma etapa do Programa Escola Modelo, idealizado pelo Prefeito. As medidas adotadas, apresentam resultados altamente positivos, despertando a atenção de outros municípios, em todo o estado do Rio de Janeiro. Além de aumentar em mais de 10 vezes o número de estudantes matriculados neste ano, os alunos contam com várias atividades diversificadas, desenvolvidas além da tradicional grade curricular, como aulas de informática – desde as séries iniciais, atividades esportivas, aulas de inglês e reforço escolar, nutricionista, acompanhamento de psicólogo e transporte adequado e em segurança, com a presença de monitor de disciplina nos veículos.
Em reunião com o Prefeito, a Secretária de Educação – Vanessa Souza, informou que uma das vantagens da mudança é em relação a economia proporcionada aos cofres públicos, além da proximidade com a prefeitura e com a administração, eliminando o desperdício e a burocracia. O telefone da Secretaria de Educação é (24) 2254-1101. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/secretaria-de-educacao-de-levy-gasparian-esta-funcionando-em-nova-sede/