Saúde – Prefeitura de Levy Gasparian realiza campanha de vacinação antirrábica gratuita

Ação acontece sábado (29), em postos fixos e volantes.

Elaborada pela Prefeitura de Levy Gasparian, através da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha gratuita de vacinação antirrábica “Se liga, bicho! Raiva é caso sério” acontecerá em postos fixos e volantes que vão funcionar das 08 às 17 horas, no sábado 29 de setembro.

Serão 4 (quatro) postos volantes para localidades mais distantes e zonas rurais, além de 7 (sete) postos fixos.
O objetivo de realizar a campanha em postos volantes nas zonas rurais é facilitar a chegada do serviço à população.

Para vacinação, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos em caixas de transporte apropriadas. Animais com temperamentos agressivo precisam estar com focinheira.

Sintomas com dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer até 36 horas após a aplicação.

A campanha “Se liga, bicho! Raiva é caso sério” visa conscientizar sobre a importância da vacinação de animais domésticos para evitar a contaminação humana, já que a raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, incurável e com índice de letalidade próximo a 100%, segundo o Secretário Dr. Hedílio de Araújo.
Mais informações: (24) 2254-1099.

Prefeitura de Levy Gasparian – Governando com responsabilidade

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/saude-prefeitura-de-levy-gasparian-realiza-campanha-de-vacinacao-antirrabica-gratuita/