SAMU Levy Gasparian já está funcionando

Numa simples, bonita e emocionante cerimônia, prestigiada pela população gaspariense e autoridades, o prefeito de Comendador Levy Gasparian Cláudio Mannarino, inaugurou na noite de quinta-feira (29), a base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município.

Localizado no km 130 da RJ 131, na esquina com a Avenida Vereador José Francisco Xavier (acesso a sede da prefeitura), o SAMU presta socorro à população em casos de urgência, através de uma equipe composta por: enfermeiros, auxiliares de enfermagem, condutores e auxiliar de serviços. O atendimento é exclusivo pelo telefone 192, sendo que a regulação é feita pela central Três Rios.

Na inauguração, o prefeito Cláudio Mannarino falou de sua satisfação em estar promovendo a inauguração de mais esta grande conquista para a população em geral, citando diversos investimentos já realizados na área e inaugurações futuras como a das unidades básicas de saúde do Grotão e Conjunto Bento Argon.

O secretário de Saúde Adriano Vasconcelos, falou de sua satisfação não só relacionada a inauguração do SAMU, mas principalmente, em fazer parte da administração Mannarino desde seu início, ou seja, 2009, período em que se iniciou uma série de ações que mudaram para melhor a saúde no município.

Já o deputado federal Celso Jacob, parabenizou ao prefeito pela iniciativa de buscar uma unidade do SAMU para Levy Gasparian, dessa forma agilizando o atendimento em casos de urgência. O deputado destacou o fato de mesmo com poucos recursos, o prefeito Cláudio Mannarino vem fazendo uma gestão de sucesso, com investimentos de qualidade em todas as áreas.

O coordenador médico do SAMU regional, Dr. André, elogiou a estrutura do local, afirmando que juntamente com a equipe de profissionais, estará atuando de forma a atender da melhor forma possível aos gasparienses.

Mannarino aproveitou a oportunidade para apresentar a equipe de profissionais que está atuando no SAMU, fazendo ainda um emocionante discurso em torno de Evaldo Garcia da Silva, homenageado através da denominação do local, passando então a palavra aos familiares deste, que agradeceram a lembrança, visivelmente sensibilizados.

O SAMU está funcionando desde as 7 horas do dia 30 de janeiro, através do telefone 192.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/samu-levy/

Pular para o conteúdo