SAMU homenageia Evaldo Garcia

Sem título-1Publicada no Diário Oficial do Município de Comendador Levy Gasparian no dia 16 de outubro 2014, a Lei 865, denomina a Base Descentralizada do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), fazendo uma homenagem a Evaldo Garcia da Silva.

Mas quem foi Evaldo? Filho de Maria Odete Soares Garcia e Zulmiro Garcia da Silva, Evaldo Garcia da Silva nasceu em 19 de outubro de 1971, residindo até seu falecimento em 05 de janeiro de 2005, na localidade de Mont´Serrat, popularmente chamada de Paraibuna.

Funcionário público municipal, atuou como motorista na Secretaria de Saúde de Comendador Levy Gasparian, ironicamente, falecendo vítima de acidente com uma ambulância, deixando viúva Adriana, com quem teve dois filhos: Claudio Márcio e Izadora.

Mais uma importante conquista do governo Cláudio Mannarino na área da saúde, o SAMU, que será inaugurado em breve, é fruto de parceria do executivo gaspariense com o Ministério da Saúde. Seu funcionamento será initerrupto, ou seja, durante 24 horas, todos os dias da semana, atendendo a  urgências e emergências médicas de qualquer natureza (tanto clínicas quanto traumáticas), além de regular o sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais.

Fazem parte da equipe do SAMU: médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e condutor, todos aptos a atuarem inclusive em casos de urgências de natureza pediátrica, cirúrgica, ginecológica, obstétrica e também, de saúde mental.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/samu-homenageia-evaldo-garcia/

Pular para o conteúdo