Primeira dama visita Levy Gasparian para conhecer a melhor educação do Estado

Primeira dama visita Levy Gasparian para conhecer a melhor educacao do EstadoPara conhecer de perto a melhor educação pública do Estado do Rio de Janeiro, a primeira dama  Maria Lucia Jardim, esteve nesta quarta-feira (24) em Comendador Levy Gasparian, onde foi recepcionada pelo prefeito Cláudio Mannarino, a primeira dama do município, Heloisa Mannarino, Secretária de Educação Ana Paula Azevedo e diretoras das escolas municipais, entre outras autoridades e membros do executivo.

No gabinete, Maria Lucia conversou animadamente com todos, parabenizando Levy Gasparian pelo maior Ideb do Estado do Rio de Janeiro. “Levy Gasparian é um orgulho para o Estado, por isso fiz questão de vir aqui. Acreditamos que a mudança vem com a educação e vim trazer o nosso abraço. Trabalhei 36 anos no serviço público e entendo das dificuldades dos municípios, principalmente os pequenos, sabemos da importância das parcerias, mas dedicação é fundamental”, disse ela.

“Quando vemos um município como vocês, um município pequeno, trabalhando dessa forma temos muito orgulho e tínhamos que vir aqui abraçar vocês. Uma criança que não tem educação é uma criança discriminada e nossa grande luta será sempre pela educação e vocês estão dando exemplo não é para o Estado do Rio de Janeiro, é para o mundo”, afirmou Maria Lucia.

“Em 2011 fomos muito bem classificados no Ideb e quero destacar a atuação dos professores e das diretoras, que não receberam nada além para isso, é dedicação e competência mesmo”, disse o prefeito Cláudio Mannarino, acrescentando que pode aparecer dentro do Estado um prefeito igual a ele, melhor não, “pois não inventaram lugar melhor que o primeiro”.

Fico muito satisfeito com essa colocação, me orgulho muito da minha equipe e o nosso objetivo para 2015 é sermos o melhor Ideb do país. Vimos que isso é possível, disse o prefeito gaspariense, aproveitando a ocasião para lembrar o fato de Levy Gasparian não receber nem um centavo referente aos royalties do petróleo, ao que Maria Lúcia retrucou dizendo: Muitas vezes o dinheiro não está no bolso, está na cabeça e vocês deram aqui uma aula de cidadania através da educação. Vocês estão dando um show, parabéns.

Ainda no gabinete, Maria Lúcia participou de um farto café da manhã, seguindo então para as dependências da Escola Municipal São João Batista, 6.9 no Ideb, onde percorreu todo o prédio, conversou com alunos e foi apresentada a turma destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que adentrou à quadra ao som de “Tema da Vitória”, música que marcou as vitórias de campeões como Ayrton Senna e sob aplausos, momento de grande emoção e júbilo para todos os presentes.

Apresentação de violino, ballet e dança contemporânea, também fizeram parte da recepção à primeira dama do Estado do Rio de Janeiro a Comendador Levy Gasparian, que culminou com visita a Escola Municipal Maria Serrat Soares, no bairro Gulf, ampliada e reformada pela atual administração de Comendador Levy Gasparian.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/primeira-dama-visita-levy-gasparian-para-conhecer-a-melhor-educacao-do-estado/