Prefeitura vai implantar o Bolsa Família Itinerante

Prefeitura vai implantar o Bolsa Familia ItineranteDando continuidade a sua gestão empreendedora e de amplitude social, o Prefeito Cláudio Mannarino anunciou a implantação do programa Bolsa Família Itinerante, que em 2015, ainda no primeiro bimestre, estará percorrendo todos os bairros de Comendador Levy Gasparian, levando informações sobre o programa.

Segundo Mannarino, equipes da Secretaria de Assistência Social, do CRAS e CREAS, estarão atuando neste projeto, que visa sobretudo a ampliação dos serviços, uma vez que muitas pessoas desconhecem o funcionamento do programa e de seus direitos, perdendo a oportunidade de serem beneficiadas pelo Bolsa Família.

A ideia é levar esclarecimentos diversos sobre o programa e também outros, relacionados a Secretaria de Assistência Social, aproximando o usuário, a população em geral, dos serviços e programas disponibilizados pelos governos.

Mas o que é o Bolsa Família? É um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos, proposta do programa que será executado em Levy Gasparian provavelmente no início de fevereiro.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-vai-implantar-o-bolsa-familia-itinerante/