Prefeitura firma convênio para instalação de Ensino Técnico em Levy Gasparian

cetefVisando a qualificação da mão de obra e a criação de maiores oportunidades ao trabalhador residente em Comendador Levy Gasparian, o Município firmou convênio com o CETEF Centro Técnico Fluminense, instituição sediada no município de Niterói-RJ, para a implantação de diferentes cursos técnicos-profissionalizantes na cidade. As aulas estão previstas para terem início no dia 05 de Fevereiro de 2010.
Inicialmente, o CETEF vai oferecer no seu Pólo Levy Gasparian, os cursos de Eletrotécnica, Eletrônica, Automação Industrial, Telecomunicações, Edificações e Mecatrônica, com registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) ao fim do curso. Todos os cursos serão pagos, com mensalidades populares e descontos para quem residir – comprovadamente, em Levy Gasparian.
De acordo com o contrato, a entidade mantenedora fica responsável em apresentar todos os equipamentos didáticos necessários aos alunos – coletivamente, para o bom andamento do aprendizado, enquanto que, para o Município, ficou a responsabilidade de cessão do espaço necessário para a realização das aulas nos dias e horários previstos.
Nesse sentido, segundo as informações obtidas na última 2ª feira (dia 23), a Secretaria Municipal de Educação confirmou que o CIEP Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, localizado próximo a sede da Prefeitura, abrigará os cursos.
Satisfeito com a assinatura do contrato, o Prefeito Cláudio Mannarino falou da importância de se criar novas oportunidades para o povo gaspariense na área técnica educacional. Segundo o Chefe do Poder Executivo, a instalação da escola técnica no município é importante para dar suporte a chegada das empresas que por ventura venham se instalar na região, por conta da redução do ICMS para 2%. Outra questão importante é preparar a mão de obra local, em níveis de elevada qualidade, já que ao fim dos cursos, os alunos saem com registro no CREA, podendo trabalhar como Técnico em qualquer empresa do Brasil. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-firma-convenio-para-instalacao-de-ensino-tecnico-em-levy-gasparian/