Prefeitura finaliza obra para implantação do SAMU

100_0231-800x597Prestar socorro à população em casos de urgência é a finalidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que em breve estará funcionando em Comendador Levy Gasparian, numa parceria do município com os Governos Estadual e Federal, respectivamente através da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde.

Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU vai funcionar 24 horas no atendimento a urgências e emergências médicas de qualquer natureza (tanto clínicas como traumáticas), além de regular o sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais. Com equipes de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores, atenderá ainda às urgências de natureza pediátrica, cirúrgica, ginecológica e obstétrica e também de saúde mental.

A unidade base será implantada as margens da Estrada União e Indústria, no acesso a Prefeitura Municipal e contará com toda a estrutura dos demais SAMUs instalados no Estado do Rio de Janeiro,

As obras no local, serão concluídas dentro de aproximadamente 20 dias, com os equipamentos e a ambulância UTI do SAMU, já estando de posse da municipalidade, que tão logo finalize as intervenções no prédio, estará inaugurando mais este importante investimento em prol da saúde e proteção da população gaspariense.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-finaliza-obra-para-implantacao-do-samu/