Prefeitura constrói nova rede de captação de água em Afonso Arinos

100_9636-800x597Em mais uma ação sustentável e que tem por objetivo garantir o abastecimento de água com qualidade aos gasparienses, a Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através das Secretarias de Obras e Meio Ambiente e SAELEG, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, está construindo uma nova rede de captação em Afonso Arinos.

A referida rede, que atenderá também a comunidade de Mont´Serrat, visa a captação de água do córrego que corta a fazenda de propriedade da família Rios, oportunizada após negociação do prefeito Cláudio Mannarino com o representante do clã, Alexandre Rios.

A rede terá extensão de 550 m, levando a água até a Estação de Tratamento localizada na Servidão Sebastião Francisco Rios, que já abastece as localidades de Afonso Arinos e Mont´Serrat, onde o abastecimento foi comprometido após vertiginosa queda da vazão do local onde é feito a captação atualmente e visa garantir o abastecimento por longos anos, segundo levantamentos feitos pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente, juntamente com o SAELEG.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, toda a rede está sendo executada com captação por gravidade e não irá atingir nenhuma área de preservação ambiental, com a preservação da vegetação nativa.

A expectativa é que a vazão de água para tratamento dobre. A obra tem prazo de 30 dias para ser concluída e está sendo realizada com recursos próprios, ou seja, o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes, voltando em forma de obras e benefícios para a população.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-constroi-nova-rede-de-captacao-de-agua-em-afonso-arinos/