Prefeitura confirma construção de duas novas UBS

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian confirmou a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma na Boca da Barra, ao lado da Policlínica Municipal Dr. Altino Alves Moreira e outra no Conjunto Luis Bento Argon.

perspectiva_externa1_ubs1-800x475As obras estão em fase de licitação e serão executadas em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde e PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e tem por objetivo humanizar o atendimento prestado pelo município a população em geral através do SUS – Sistema Único de Saúde, ampliando a oferta de atenção básica e integral e dando mais apoio às equipes da saúde da família, melhorando ainda a qualidade da unidade e equipamentos.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, a obra será iniciada dentro de aproximadamente 30 dias, seguindo os mesmos padrões das demais realizadas pelo município.

Vale ressaltar os diversos investimentos feitos pela atual administração de Comendador Levy Gasparian na área da saúde como a reforma, ampliação e ou construção de novas UBS´s em Afonso Arinos, Mont´Serrat, Gulf, Fábrica e Fonseca Almeida, todas com recursos próprios, ou seja, o dinheiro dos impostos pagos pelo contribuinte retornando a eles. Vale lembrar também a construção da Policlínica Municipal e a implantação da Sala de Estabilização da Vida no Centro Municipal de Saúde Fernanda Monteiro Marques, ambos em parceria com o governo estadual.

As novas UBS vão somar-se a todos estes investimentos, levando mais conforto e qualidade ao atendimento dos moradores do Conjunto Luis Bento Argon, Grotão e Boca da Barra.

Sobre as UBS – As Unidades Básicas de Saúde são locais onde os pacientes contam com atendimentos básicos e gratuitos de Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços são: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeitura-confirma-construcao-de-duas-novas-ubs/