Prefeito entrega uma prótese dentária por dia para a população em Levy Gasparian

protesedenAtualmente o Brasil possui cerca de 20% dos dentistas, em relação aos demais países do mundo. Segundo as estatísticas, o alto número de profissionais da área, esconde uma realidade: de que a saúde bucal dos brasileiros é uma das mais precárias do mundo. Em todos os estados brasileiros, há um dentista para cada 838 pessoas. Esses dados, segundo a Organização Mundial de Saúde é três vezes superior ao ideal. Porém mais de 25 milhões de brasileiros encontram-se totalmente desdentados. A necessidade de uma prótese, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, começa a surgir na faixa entre os 15 a 19 anos.

Fazendo a sua parte, visando o aumento da qualidade de vida e da saúde bucal dos moradores, o Prefeito Cláudio Mannarino determinou a realização de um Programa voltado especificamente para essa finalidade. Assim, Logo no primeiro ano de administração foram entregues para as pessoas mais de 300 próteses dentárias, garantindo consequentemente a devida manutenção e acompanhamento para quem necessitar. Os números são considerados um exemplo a ser seguido pelos demais municípios brasileiros, já que representam – somente no município de Comendador Levy Gasparian, praticamente 1 prótese dentária entregue por cada dia do ano, levando-se em consideração apenas os dias úteis.

Feliz ao posar para a fotografia ao lado das pessoas atendidas, o Prefeito Cláudio Mannarino explicou em seu gabinete que desde a 1ª consulta, até a data da entrega da prótese, a pessoa sente-se valorizada, podendo voltar a sorrir. O que é mais importante nesse Programa é que aumenta a auto-estima dos cidadãos!! disse Mannarino.

Desenvolvido com recursos da própria Administração Municipal, o programa é coordenado pelo protético Aílton Pinheiro Feu, popularmente conhecido como Sorriso de Levy. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-entrega-uma-protese-dentaria-por-dia-para-a-populacao-em-levy-gasparian/