Prefeito Cláudio Mannarino inaugura obras em grande festa na Beira Rio

inaugpraca-52x300A solenidade de inauguração da Praça de Esporte Lúcio Mauro Zacaron Navarro, na noite de sábado, transformou-se numa grande festa em Comendador Levy Gasparian, com a população lotando a Beira Rio, onde aconteceu também a festa em homenagem ao Dia das Mães, promovida pela Prefeitura Municipal, através do CAC – Centro de Atividades Comunitárias.

Em seu discurso, o Prefeito Cláudio Mannarino citou os motivos que o levou a prestar a homenagem a Lúcio Mauro Zacaron Navarro, falecido há 17 anos, membro de tradicional família gaspariense e também, a Zezinho Serrat, que denominou o Laboratório de Integração Digital.

Bastante emocionada, D. Lurdes, mãe de Lúcio, agradeceu a lembrança ao Prefeito Cláudio Mannarino, lembrando que seu filho faleceu ainda muito jovem, quando sua neta Beatriz, presente ao evento, tinha apenas 15 dias de vida. Lurdes parabenizou também ao Prefeito pela iniciativa de inserir na placa inaugural, os nomes de todos os funcionários que participaram da obra e desculpou-se pela ausência de seu esposo – Nilton. “A morte de Lúcio ainda dói muito em nós e Nilton não iria aguentar tanta emoção”, disse ela.

A emoção também tomou conta dos familiares de Zezinho Serrat. Sua mãe, irmãos, sobrinhos, viúva e filho, se fizeram presentes e acompanharam a inauguração do Laboratório de Informática, assim denominado, por ter sido ele um excelente profissional da área contábil. “Pensei em dar o nome de Zezinho Serrat a um campo de futebol ou coisa parecida, mas, sendo ele um Contador, optei por prestar essa homenagem através do Laboratório de Informática, onde também funcionará o posto do Ministério do Trabalho, com a emissão de Carteira de Trabalho e rescisões trabalhistas, entre outros serviços. Portanto, vocês não precisarão mais se dirigirem a outro município”, afirmou o Prefeito.

O Presidente da Câmara, Fernando Cheffer, falou da parceria entre legislativo e executivo na execução das obras e do sucesso desta para o progresso do município.

O vice-prefeito Joel Maia, disse de sua satisfação para com as obras que estavam sendo entregues à população, reafirmando que todas as promessas de campanha serão cumpridas pelo atual governo.

Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias e ex sub-secretário de Obras do Estado, aproveitou a ocasião para anunciar o início das obras de reurbanização da Estrada União e Indústria para o dia 15 de junho.

Gilson Granzinoli, prefeito da cidade mineira de Santana do Deserto, que mais uma vez prestigiou o governo gaspariense, falou de sua satisfação em participar da inauguração de tão bela obra.

Finalizando seu discurso, o prefeito Cláudio Mannarino anunciou que as próximas inaugurações serão do abastecimento de água em Fernandes Pinheiro e do PSF Fonseca Almeida, o maior Posto de Saúde da Família da região. “Estamos provando que com uma política séria e transparente podemos realizar muitas coisas e vocês serão prova disso, pois todos os meses teremos pelo menos uma inauguração. Quero aproveitar para confirmar o início das obras da Policlínica. Em breve estará sendo feito o estudo do solo, para o início das obras. Vamos estar também, asfaltando o Fonseca II, inaugurando a Faetec, enfim, realizando uma série de obras e projetos”, disse o Prefeito.

Além da Praça e Laboratório de Informática, foi entregue a população a pista de skate e a revitalização do Complexo Esportivo Toninho Pedroso, englobando o Espaço da Maioridade Walter Setembrino Zacarone, a quadra poliesportiva João Amorim, a quadra de areia Oscar de Souza e o Espaço Infantil Alecir Machado.

Festa das Mães

Após a solenidade de inauguração, foi realizada a Festa das Mães, com sorteio de vários brindes como edredons, torradeira, liquidificador, arranjos de flores, estojo de maquiagem e muitos outros, brincadeiras, apresentação de coral e dança pelos alunos do CAC.

Aliás, o evento contou também com exposição dos produtos artesanais confeccionados no CAC, que idealizado pela 1a dama, a Secretária de Governo Heloisa Mananrino, já efetuou milhares de atendimentos nas mais diversas áreas, oferecendo atividades para crianças, jovens e adultos.

A noite de festa culminou com show da banda Los Manos, com o melhor do forró. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-claudio-mannarino-inaugura-obras-em-grande-festa-na-beira-rio/