Prefeito apresenta área para construção da FAETEC em Levy!!

faetecja (1)Acompanhado do ex-prefeito de Três Rios – Celso Jacob, que atualmente é secretário Especial do Governador Sérgio Cabral Filho, o Prefeito de Comendador Levy Gasparian Cláudio Mannarino, apresentou no fim do mês passado (dia 25) ao Assessor da Presidência da FAETEC, Uelinton Farias Alves, uma área de terras totalmente plana e de fácil utilização, localizada às margens da Estrada União Indústria, centro da cidade, onde seria erguido um novo prédio para abrigar a sede da instituição no município. Porém, no sentido de agilizar a chegada dos cursos técnicos e profissionalizantes, Cláudio Mannarino decidiu pela utilização da sede da Câmara Municipal, na Praça Joaquim José Ferreira, no centro, para facilitar o acesso dos interessados em frequentar os cursos, tanto pessoas residentes em Levy, quanto àqueles que – por ventura, venham de outros municípios para estudar. Dessa forma, o local foi aprovado na última sexta-feira (dia 18), quando novamente o representante da FAETEC, Uelinton Alves, acompanhado do Prefeito e do Presidente da Comissão do Orçamento da ALERJ, Deputado Édson Albertassi, verificaram as instalações do prédio.
Essa semana, em reunião com seus secretários, Cláudio Mannarino elogiou e agradeceu a boa-vontade do Presidente do Poder Legislativo local, que garantiu ceder o espaço, sem problemas, devido o alto interesse da municipalidade em receber o ensino técnico-profisionalizantre.
Em verdade, a visita do Diretor da FAETEC ficou acertada desde o mês passado (dia 20), quando Cláudio Mannarino reuniu-se –mais uma vez, com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso e com o próprio Presidente da FAETEC, Celso Pansera, no centro do Rio de Janeiro, para acertar os ultimos detalhes da implantação de uma unidade da fundação de ensino em Levy Gasparian. Na ocasião, acompanhou o encontro, o Sub-Secretário de Governo Luiz Sérgio, em atenção a determinação do Secretário de Estado de Governo Wilson Carlos Carvalho e do Governador Sérgio Cabral Filho.
O Prefeito explicou para o técnico da FAETEC que inicialmente havia destinado o prédio que abrigava a Escola Municipal Áquilas Rodrigues Coutinho, no bairro Fonseca Almeida, para sediar o CETEP (Centro Tecnológico Profissionalizante), porém, o espaço encontra-se em fase final de reforma e será utilizado como PSF (Posto de Saúde da Família), para melhor atender os moradores locais. Além disso, lembrou o Prefeito, era necessário facilitar e ampliar o acesso aos cursos técnicos e profissionalizantes, possibilitando trânsito fácil para as pessoas residentes em todos os bairros do município e cidades vizinhas, que – por ventura queiram frequentar os cursos.
Outro ponto importante a ser destacado, segundo o Chefe do Executivo, é o esforço das autoridades estaduais em viabilizar a instalação dos cursos profissionais no município. “A chegada da FAETEC é uma vitória para o povo gaspariense”, Finalizou Mannarino. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/prefeito-apresenta-area-para-construcao-da-faetec-em-levy/