PMCLG anuncia reajuste ao funcionalismo

PMCLG anuncia reajuste ao funcionalismoO executivo gaspariense encaminhou para apreciação do legislativo na segunda-feira, 06 de julho, o Projeto de Lei 017/2015, que concede aos servidores públicos municipais, reajuste de 4,5%, retroativo a 1º de maio de 2015.

De acordo com o projeto de lei, a revisão obedeceu a variação do IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado da Fundação Getúlio Vargas), compreendendo o período de 1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015, que registrou índice de 3,54%. Portanto, o índice proposto pelo executivo, é acima do utilizado para o cálculo da revisão. Com relação aos valores referentes a maio e junho de 2015, de acordo com o projeto, serão pagos aos servidores em 6 parcelas iguais e sucessivas, juntamente com os vencimentos dos meses de julho a dezembro do corrente ano.

O prefeito Cláudio Mannarino, salientou o esforço do executivo gaspariense para recuperar as perdas acumuladas ao longo dos anos e a melhoria das condições salariais dos servidores, mesmo diante dos efeitos produzidos pela crise econômica por que passa todos os municípios brasileiros. O Projeto de lei em questão deverá ser colocado em votação pelo legislativo, na próxima semana.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/pmclg-anuncia-reajuste-ao-funcionalismo/