Nova UBS Grotão: mais qualidade e conforto na saúde

Inaugurada em 23 de março do corrente ano, a nova UBS do Grotão, deu mais qualidade aos serviços prestados na área da saúde aos moradores do referido bairro e adjacências, atendidos pela unidade.

Localizada no km 130 da Estrada União e Indústria, entre a Creche Meninos de Jesus e a Policlínica Dr. Altino Alves Moreira, próxima ainda a Academia da Saúde Manoel Guimarães e a escola Irene Ney Leite, a nova unidade básica de saúde é mais uma realização do governo municipal, que aconteceu em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Além de recepção e sala para consultas médicas, o prédio conta com salas específicas para atendimento de odontologia, enfermagem, exames preventivo, vacinação, nebulização e de reuniões, entre outras, além de novos equipamentos e mobiliário, sendo todo climatizado, garantindo o conforto também dos funcionários.

Vale ressaltar que a UBS Grotão segue os mesmos padrões dos demais prédios públicos erguidos pela administração Cláudio Mannarino, como os citados acima (com exceção da Creche), melhorando significativamente o ambiente em que são prestados os serviços por parte do executivo gaspariense.

As Unidades Básicas de Saúde são locais onde os pacientes contam com atendimentos básicos e gratuitos de Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços são: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

DSC_0173DSC_0210

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/nova-ubs-grotao-mais-qualidade-e-conforto-na-saude/