Médica cubana chega a Levy Gasparian através do programa Mais Médico

000_0184-800x597Chegou nesta quinta-feira (13/03), a Comendador Levy Gasparian, a Dra. Marleris de La Caridad Oliveira Diaz, médica cubana que irá atuar no município através do Programa Mais Médicos, que faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que além de mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, leva mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência de profissionais.

De acordo com o prefeito Cláudio Mannarino, que recepcionou a nova integrante da equipe de Saúde do município em seu gabinete, a Dra Marleris irá atuar no PSF Fonseca Almeida, em atendimento a população do bairro e também do Conjunto Luis Bento, Fabiano Paixão, Fonseca Almeida II e Reta em geral, exclusivamente em Saúde da Família, conforme prevê a parceria firmada entre o município e o governo federal, através do Ministério da Saúde.

Enquanto o governo federal entra com o processo legal e pagamento dos salários dos médicos estrangeiros, o município arca com as despesas de moradia e alimentação do profissional.

Segundo o Secretário de Saúde Adriano Vasconcelos, a expectativa é de que a médica cubana esteja atuando no município dentro de aproximadamente 15 dias, após a finalização dos trâmites burocráticos que envolvem sua contratação por parte do governo brasileiro.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/medica-cubana-chega-a-levy-gasparian-atraves-do-programa-mais-medico/