Mannarino entrega novos kits pelo projeto Mãe Gaspariense

100_9562-800x1071Dando prosseguimento ao Projeto Mãe Gaspariense, o prefeito Cláudio Mannarino fez na manhã desta quinta-feira (06), a entrega de 20 kits gestantes, que aconteceu no PSF Fonseca Almeida, com a presença de parte da equipe de saúde local e das mães.

Iniciado em 2010, o projeto gaspariense é pioneiro não só na região, mas em todo o país, já tendo beneficiado centenas de mães através da doação do kit, composto por banheira, fraldas, manta, tesourinha de unha, mamadeiras, lenços umedecidos e diversos outros produtos. Uma novidade  do projeto esse ano é a entrega do kit mãe, composto por produtos de higiene e beleza, como desodorante, sabonete, saboneteira, hidratande, lixa de unha, batom, esmalte, absorvente, pente, pinça, espelho e uma necessaire.

Vale ressaltar que o principal objetivo do projeto, é incentivar as gestantes a fazerem um acompanhamento pré-natal adequado, com os kits só sendo doados àquelas que passaram por pelo menos 7 consultas, além de terem participado dos grupos educativos, com palestras sobre cuidados com o bebe, entre outros temas.

O prefeito Cláudio Mannarino aproveitou a ocasião para anunciar a construção de duas novas UBS (Unidades Básicas de Saúde), no Grotão e Conjunto Bento Argon, além da aprovação do projeto do novo PSF do Centro e verbas para equipamento das unidades, o que resultará em ainda mais qualidade dos serviços prestados na área pelo município.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-entrega-novos-kits-pelo-projeto-mae-gaspariense/