Mannarino entrega dezenas de óculos melhorando a qualidade de vida dos beneficiados

oculos1010O Prefeito Cláudio Mannarino reuniu ontem em seu gabinete, dezenas de pessoas beneficiadas com a doação de óculos pela Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Assistência Social e pessoalmente, fez a entrega dos produtos.

Mannarino frisou que a doação é feita após uma triagem do paciente, que deve fazer parte de família enquadrada na situação de vulnerabilidade social, ou que receba menos de dois salários mínimos mensais. “A iniciativa tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de nossa população, proporcionando que todos enxerguem melhor, ampliando horizontes e oportunidades”, afirmou o prefeito, acrescentando que as doações estiveram temporariamente suspensas por conta do processo licitatório para aquisição dos produtos, mas que a partir de agora, voltarão a serem feitas mensalmente.

As pessoas com dificuldade visual interessadas em mais este benefício que vem sendo concedido pelo governo municipal, devem procurar o Posto de Saúde da Família, onde serão atendidas pelo Clínico, que solicitará o encaminhamento para o Oftalmologista, que por sua vez, avaliará caso a caso, prescrevendo ou não os óculos, de acordo com a necessidade de cada um.

No dia de ontem (sexta-feira, 15), foram entregues 42 óculos. Outros quarenta serão entregues na próxima segunda-feira, mais uma vez, pessoalmente pelo Prefeito Cláudio Mannarino. Vale ressaltar que também ontem, mais dez pessoas escolheram suas armações, com a expectativa de que os novos óculos sejam entregues num prazo máximo de vinte dias. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-entrega-dezenas-de-oculos-melhorando-a-qualidade-de-vida-dos-beneficiados/