Mannarino comemora início das obras da Ciclovia de Levy Gasparian!!

ciclovia_com-216x300Na tarde da última sexta-feira (dia 11) o Prefeito Cláudio Mannarino comemorou o início das obras – previsto para os próximos 10 dias, de uma das maiores realizações administrativas da região, e uma das principais realizações para a população residente em Comendador Levy Gasparian. Na ocasião o Prefeito passou o dia reunido com seus secretários, correligionários e assessores mais próximos, acompanhando o resultado do Processo Licitatório da construção da Via Alternativa de Segurança, que na prática é a Ciclovia que vai fazer a ligação junto a Estrada União e Indústria, desde a localidade do Conjunto Luis Bento Argon, até as proximidades da BR-040, possibilitando livre trânsito para os pedestres e fácil acesso aos bairros da Reta, Fonseca Almeida, Boca da Barra, Grotão, Fábrica, além de percorrer todo o perímetro urbano do Município, num total de mais de 7,5 Km de extensão.

Visivelmente emocionado com mais uma conquista que se torna realidade para o município, o Chefe do Poder Executivo, após receber mais um telefonema comunicando o resultado final do processo licitatório ocorrido no Rio, anunciou o resultado positivo para o investimento da ordem de quase R$ 7 milhões. Cláudio Mannarino vibrou com a previsão de início das obras, para este mês de junho, segundo lhe informaram os técnicos do Governo do Estado e os responsáveis pela execução da obra, que será realizada através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Obras e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). – Este projeto é um dos mais bonitos do país e certamente vai mudar por completo o seu município. disse o Presidente do DER-RJ, Engenheiro Henrique Ribeiro, ao Prefeito, em meados do ano passado, quando recebeu o representante gaspariense na sede do órgão no centro do Rio.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, a construção da Ciclovia de Levy Gasparian, além de transformar paisagisticamente todo o perímetro urbano da cidade, vai possibilitar maior segurança para os pedestres e ciclistas que – ao longo dos últimos anos, são obrigados a trafegarem disputando espaço com os carros e caminhões que cruzam a rodovia em sentido a Juiz de Fora, Belo Horizonte e outros municípios.

Fazendo sinal de positivo, Mannarino disse que a obra só está se tornando realidade, graças ao empenho do Governador do Estado Sérgio Cabral e ao ex-Subsecretário de Obras do Estado, Washington Reis. -Olha, estou muito feliz em poder anunciar mais essa obra para nossa população. Em parceria com o Governador Sérgio Cabral, com o Washington Reis e com vários outros parceiros, já conseguimos o maior volume de investimentos e de obras para Levy Gasparian. São mais de R$ 11 milhões em benefício direto do nosso povo. Isso não acontecia desde a época da emancipação!! disse Mannarino. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-comemora-inicio-das-obras-da-ciclovia-de-levy-gasparian/