Mannarino anuncia realização de mais nove cursos gratuitos na área de construção civil

cursonove (1)Tem início hoje, prosseguindo até amanhã (quinta-feira, 30 de dezembro), as inscrições para nove cursos na área da construção civil, que serão ministrados em Comendador Levy Gasparian, através de parceria da Prefeitura Municipal com o INCP (Instituto Nacional de Capacitação Profissional), Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, PNQ (Plano Nacional de Qualificação), FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), Planteq (Plano Territorial de Qualificação) e Ministério do Trabalho e Emprego.

O Prefeito Cláudio Mannarino informou que os novos cursos, somado ao de Eletricista Predial com NR 10 – que está acontecendo no CAC do centro, visam capacitar a mão de obra local para atender a demanda das empresas que estão se instalando no município, acrescentando que os mesmos são gratuitos, com os participantes recebendo transporte, lanche, material didático que inclui a apostila “Cidadania Específica”, blusa e Certificado, podendo atuar em qualquer local do país.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 a 55 anos, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Comprovante de residência, original e xerox da Carteira de Identidade, CPF, PIS ou Nite (documento destinado a quem nunca trabalhou com carteira assinada e que deve ser retirado através da Internet, nos sites da Previdência Social ou Caixa Econômica Federal).

Segundo a Secretária de Governo Heloisa Mannarino, os cursos oferecidos são: Bombeiro Hidráulico; Pintor predial; Armador de ferros; Assentador de pisos e azulejos; Carpinteiro de forma; Pedreiro de acabamento; Pedreiro de concreto armado; Pedreiro estucador e Técnicas de acabamento.

As inscrições podem ser feitas das 09 às 17h, nos seguintes locais: Faetec / Centro; Cras – Afonso Arinos; antiga escola Armem Gasparian – Fábrica; Museu Rodoviário / Mont’Serrat e CAC – Fonseca Almeida.

Com carga horária de 200 horas, a expectativa é de que os nove cursos sejam iniciados no dia 05 de janeiro, já na próxima semana. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/mannarino-anuncia-realizacao-de-mais-nove-cursos-gratuitos-na-area-de-construcao-civil/