LIX Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares tem início hoje em Levy Gasparian

LIX Forum Estadual dos Conselheiros Tutelares tem inicio hoje em Levy Gasparian

O Ciep Padre Joaquim Chaves de Figueiredo sedia de hoje a domingo (dias 06, 07 e 08 de março), o LIX Fórum Estadual Permanente dos Conselheiros Tutelares, que acontece sob o tema “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção no Trabalho do Adolescente”.

O evento reunirá representantes dos conselhos tutelares de todos os municípios fluminenses, além de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo destes que estarão explanando e debatendo os mais diversos assuntos relacionados ao tema.

Hoje, o LIX Fórum Permanente dos Conselheiros Tutelares acontece com credenciamento a partir das 08h e a seguinte programação:

09:00 – Perspectivas Históricas e Sociais da Exploração do Trabalho Infantil e as Normativas Emergentes para Combatê-lo.

09:40 – Debate

10:30 – Intervalo

10:45 – Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador

11:30 – Debate

12:00 – Almoço

13:30 – O Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente no Combate ao Trabalho Infantil e na Proteção ao Adolescente no Trabalho: Atribuições, Procedimentos e Responsabilidades.

14:30 – Debate

15:30 – Intervalo

15:45 – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil: como identificar e o quê fazer?

16:45 – Debate

17:45 – Término dos trabalhos do dia

19:00 – Abertura Oficial

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/lix-forum-estadual-dos-conselheiros-tutelares-tem-inicio-hoje-em-levy-gasparian/

Pular para o conteúdo