Lindberg manda Secretário para conhecer o Convênio interestadual de saúde em Levy Gasparian

visitalindInteressado em conhecer os benefícios que a população começa a receber com o convênio interestadual que é realizado através do município de Comendador Levy Gasparian, o Prefeito de Nova Iguaçu – Lindberg Farias (PT) enviou emissários para conhecer de perto o projeto e seu funcionamento. No início da noite de 5ª feira (dia 16), o Secretário Adjunto de Articulação Política de Nova Iguaçu, Cláudio Jorge Soares, encontrou-se com o Prefeito Cláudio Mannarino, que explicou o funcionamento do convênio e os benefícios diretos no dia-a-dia da população. Mannarino contou as dificuldades que passou para mostrar que tal iniciativa era – de fato, não apenas viável, mas fundamental para os municípios brasileiros. O Chefe do Executivo local, relatou que consegue para a administração pública uma redução superior a 400% em relação ao que era gasto anteriormente com exames e outros atendimentos na área da saúde.
Desde que foi anunciado o Convênio Interestadual de Saúde, que funciona em Levy Gasparian através de um consórcio com mais 17 municípios da Zona da Mata Mineira, com apoio do Governo do estado de Minas Gerais, está chamando a atenção de profissionais da área médica-hospitalar e de saúde pública, além de lideranças políticas de todo o país e do estado do Rio de Janeiro. Na prática, o funcionamento do programa significa – para muitos, a realização de uma utopia, de um sonho impossível, qual seja, os controversos PPIs (Planos de Pactuação Interestadual na Saúde), proposto (na teoria) pelo Ministério da Saúde, há quase duas décadas, como um das soluções para o atendimento do SUS (Serviço Único de Saúde) e nunca dantes realizado.
O convênio com a ACISPES (Associação de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé de Serra) proporciona a contribuinte acesso a hospitais e utilização de sistema de saúde de alto luxo, nos padrões internacionais e, seguindo o preço sugerido pela tabela SUS. IMPRENSAS PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/lindberg-manda-secretario-para-conhecer-o-convenio-interestadual-de-saude-em-levy-gasparian/