Levy Gasparian tem o maior Ideb do Estado nas séries iniciais

Levy GasparianMotivo de muita alegria e orgulho para a atual administração de Comendador Levy Gasparian, alunos, professores, enfim, a comunidade em geral, o resultado do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgado ontem pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, destaca o município em primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro, com 6.5 na avaliação, deixando para trás os demais municípios fluminenses.

O resultado divulgado ontem pelo MEC, diz respeito a avaliação feita em 2013 pelo governo federal junto a todas escolas do país e registra queda ou estagnação em grande parte do Brasil no que diz respeito ao desenvolvimento da educação, ao contrário do que vem acontecendo em Comendador Levy Gasparian, que a cada avaliação tem superado as metas projetadas.

Vale ressaltar que para 2013, a meta estabelecida pelo governo federal para o município era de 5.1, ficando portando, 1.4 acima, reflexo dos investimentos feitos pelo governo municipal em todas as escolas da rede, com construção de novas escolas, ampliações, reformas, climatizações, novos mobiliários, telas interativas, enfim, condições dignas, confortáveis e incentivadoras para o processo de ensino aprendizagem.

Criado em 2007 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil e Saeb), sintetizando dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática, sendo que o indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações citadas acima.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-tem-o-maior-ideb-do-estado-nas-series-iniciais/