Levy Gasparian supera metas na área de Assistência Social

Levy Gasparian supera metas na area de Assistencia SocialDepois de se destacar na Educação, obtendo o maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas séries iniciais em todo o Estado do Rio de Janeiro, estando ainda entre as 100 melhores saúde pública do país, Comendador Levy Gasparian destaca-se também na área de Assistência Social, apresentando, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, uma cobertura cadastral relacionada ao Plano Brasil Sem Miséria, superior as estimativas oficiais.

Segundo o Ministério, em agosto de 2014, o município contava com 410 famílias no Programa Bolsa Família, o que representa 90,11% do total estimado de famílias do município com perfil de renda do programa.

Dentro desse universo, 92,38% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família, têm acompanhamento de frequência escolar, média 0,35% superior a nacional. Na área da saúde, ainda de acordo com o MDS, a média de Levy Gasparian é de 82,95%, enquanto a nacional é de 73,44%.

Vale ressaltar que o Plano Brasil Sem Miséria foi lançado com o desafio de superar a extrema pobreza no país, definindo como prioritário os brasileiroas que estavam em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda familiar mensal inferior a R$ 77 por pessoa.

Garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços formam a estrutura do plano, que tem por base as informações do Cadastro Único, o que permite saber quem são, onde moram e o perfil de cada um dos membros das famílias e as características dos seus domicílios.

Mas, apesar de superar as estimativas oficiais, o prefeito Cláudio Mannarino e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está ampliando a atuação do programa Bolsa Família no município, que no máximo na primeira quinzena de fevereiro, estará atuando de forma itinerante, percorrendo todos os bairros do município, levando informações e serviços a todas as comunidades, visando assim, ampliar o número de famílias beneficiadas pelo Plano Brasil Sem Miséria.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-supera-metas-na-area-de-assistencia-social/