Levy Gasparian realizou sua 7 ª Conferência de Saúde

100_8551-copy-800x601Autoridades do município, profissionais da área e populares, participaram no dia 22 de novembro, no Atlético Clube Operário, da 7 ª Conferência Municipal de Saúde de Comendador Levy Gasparian, realizada pela Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a leitura e aprovação do regimento interno, a conferência seguiu com apresentação dos “Avanços da Atenção Básica do Município”, com a Dra Fátima Lúcia Cartaxo Machado – Especialista em Saúde Pública e Gerenciamento da Atenção Básica e Sub secretária de Saúde de Comendador Levy Gasparian.

O Terapeuta Ocupacional Raphael Correia Caetano falou sobre a “Rede de cuidados à saúde da pessoa com deficiência em Comendador Levy Gasparian”, trabalho selecionado para o 1º Congresso Internacional Sobre Saúde da Pessoa com Deficiência, que acontecerá de 06 a 08 de dezembro, em Brasília.

Vale ressaltar que o referido trabalho científico de Raphael Caetano será o único da categoria representando o Estado do Rio de Janeiro e que coloca mais uma vez, a saúde de Levy Gasparian em destaque a nível nacional.

Após as apresentações, inclusive das pré-conferências, os participantes se dividiram em grupos, discutindo e votando as propostas que serão apresentadas pelos delegados do município, na Conferência Estadual.

Presente ao evento, o prefeito Cláudio Mannarino agradeceu a toda equipe da saúde, afirmando que com apenas 8 mil habitantes, Levy Gasparian tem se destacado no país devido a capacidade e comprometimento de seus profissionais. Falou  também sobre a atuação do Secretário Adriano, que tem conseguido atrair programas e recursos estaduais e federais, aproveitando a ocasião para anunciar a implantação de um SAMU no municípuo.

Estiveram também presentes o Presidente do Consórcio Municipal de Saúde – João José de Souza e a Secretária de Educação – Ana Paula de Azevedo Oliveira.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-realizou-sua-7-a-conferencia-de-saude/

Pular para o conteúdo