Levy Gasparian realiza sua I Conferência da Cidade

O Clube Atlético Operário sedia nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, a I Conferência da Cidade de Comendador Levy Gasparian, que reunirá representantes das associações de moradores, sindicatos, empresários, instituições sociais, executivo, legislativo e sociedade em geral.

Seguindo as orientações do governo federal, a Conferência será realizada tendo por base quatro eixos de discussão, sendo estes: Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no distrito federal; Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano; a integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento e Relação entre os programas governamentais – como PAC e Minha Casa, Minha Vida e a política de desenvolvimento urbano.

A Conferência, que acontece com total apoio do Prefeito Cláudio Mannarino, sendo organizada pelos Conselhos da Cidade e do Meio Ambiente, resultará na elaboração do Plano Diretor do Município de Comendador Levy Gasparian.

Além dos debates, o evento será composto também pela eleição dos delegados que estarão representando o município na Conferência Estadual, prevista para ser realizada ainda este ano. (imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-realiza-sua-i-conferencia-da-cidade/