Levy Gasparian realiza dia 20 a I Conferência de Educação do Município

Em mais uma ação que demonstra a gestão transparente e democrática do atual governo gaspariense, acontece no próximo dia 20, a I Conferência Municipal de Educação de Comendador Levy Gasparian.
O evento, marcado para acontecer às 9h no Atlético Clube Operário, é o primeiro do gênero na área da educação no município, sendo um espaço democrático para a participação da comunidade nas decisões tomadas pelo poder público visando o crescimento do município.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, a I Conferência Municipal de Educação vai provocar um debate junto a comunidade presente, levantando-se as carências e necessidades da área, ou seja, as metas da educação do município, que passarão a integrar o Plano Municipal de Educação.
Com vigência nos próximos 10 anos, o Plano Municipal de Educação seguirá posteriormente para aprovação na Câmara Municipal e finalmente, começará a ser aplicado, dentro das metas, diretrizes estabelecidas junto a comunidade.
Aliás, a participação popular neste evento é de suma importância, com a Secretaria de Educação promovendo reuniões nos bairros, chamando a atenção para o assunto e convidando as lideranças comunitárias e população em geral a participarem. Além de populares, está prevista a presença na I Conferência Municipal de Educação de Comendador Levy Gasparian, representantes da sociedade civil e organizada, pais de alunos, executivo, legislativo e judiciário.
Vale ressaltar que existem atualmente cerca de 2300 alunos matriculados nas escolas do município, sendo aproximadamente 1900 na rede municipal. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-realiza-dia-20-a-i-conferencia-de-educacao-do-municipio/