«

»

jan 26 2011

Levy Gasparian ocupa o 25º lugar no ranking do ICMS Verde

pedraparA Secretaria de Estado de Meio Ambiente divulgou a tabela de Contribuição Relativa ao ICMS Ecológico na composição do IPM (Índice de Participação dos Municípios) para 2011, com o município de Comendador Levy Gasparian ocupando a 25 ª posição no ranking estadual, ficando por tanto, a frente de outros 67 municípios fluminenses no que diz respeito a investimentos na área ambiental.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, além de diversas outras ações que vem sendo desenvolvidas pela atual administração, como a implantação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a criação da Área de Especial Interesse Ambiental da Pedra de Paraibuna, foi um dos pontos que destacou Levy Gasparian a nível estadual na questão da preservação do meio ambiente.

Tendo como principal objetivo proteger e preservar os ecossistemas existentes na área de localização da Pedra de Paraibuna e em seu entorno, a criação do parque ecológico veio de encontro aos anseios de grande parte da população local, considerando sua beleza e riqueza natural, sendo ainda um grande passo dado pelo município na questão ambiental, sem contar o consórcio intermunicipal para tratamento do lixo, fazendo com que o município aumente sua cota na distribuição do ICMS Verde.

Segundo o Secretário de Obras e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Amâncio Aguiar, o posicionamento de Levy Gasparian na tabela, deve representar um repasse anual no valor aproximado de meio milhão de reais, resultado de um trabalho de gestão parceira e comprometida com a sustentabilidade. (Imprensa PMCLG)