Levy Gasparian obtem novamente o maior IFDM da região

firjanÍndice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) avalia desenvolvimento da Educação, Saúde e Emprego e Renda. Município ficou em 20º lugar no ranking estadual na última avaliação, que se refere ao ano de 2013 e na 824ª posição a nível nacional.

A exemplo da grande maioria dos municípios brasileitos, Levy Gasparian registrou redução na geração de Emprego e Renda. Segundo a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a nova avaliação registrou que a crise econômica ameaça as conquistas sociais, com dificuldades para se manter os programas sociais e a estagnação do desenvolvimento socioeconômico.

Vale lembrar que o IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Aliás, a Saúde de Comendador Levy Gasparian continua sendo destaque, obtendo o índice de 0.9086, o maior índice entre todos os municípios da região Centro Sul e acima inclusive, do município de Resende, primeiro lugar no ranking estadual no índice consolidado do IFDM.

O IFDM consolidado do município ficou em 0.7674. Emprego e Renda 0.5836 – Regular; Educação – 0.8099 e Saúde – 0.9086; ambos Altos.

Resumindo:

COMENDADOR LEVY GASPARIAN

MELHOR IFDM DE TODA A REGIÃO CENTRO SUL FLUMINENSE.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-obtem-novamente-o-maior-ifdm-da-regiao/