Levy Gasparian mantém o primeiro lugar no IDEB em todo o Estado do Rio de Janeiro

O Ministério da Educação, através do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou o resultado da avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) referente ao ano de 2015 e que mantém Comendador Levy Gasparian em primeiro lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Com média de 6.5 nos anos iniciais, Levy Gasparian deixou novamente para trás os outros 91 municípios fluminenses, mantendo-se como a melhor educação básica pública de todo o Estado do Rio de Janeiro. Mérito da administração comprometida e que investiu na área educacional através de reformas e ampliações das unidades escolares e qualidade da merenda escolar; mérito dos professores e demais profissionais da área, capacitados e empenhados em manterem-se como os melhores do RJ e principalmente, dos alunos.

Mais uma vez, os alunos da EM São João Batista, a maior da rede municipal, destacaram-se no exame, ficando com média acima inclusive do município – 6.7, seguida pela EM Irene Ney Leite, com 6.3.

Vale ressaltar que a média nacional do IDEB 2015 foi 5.3 e a Estadual 5.2. A meta para Levy Gasparian era de 5.5, um ponto acima da última avaliação, ocorrida em 2013 e mantida agora em 2015, de 6.5.

.

SOBRE O IDEB 2015 – Os resultados do Ideb 2015 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/Saeb 2015 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2015.

.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-mantem-o-primeiro-lugar-no-ideb-em-todo-o-estado-do-rio-de-janeiro/