Levy Gasparian inscreve para Academia da Terceira Idade

DSC30831-800x531Estão abertas no CAC, as inscrições para a Academia da 3ª Idade, mais uma conquista da administração local junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Com atividades voltadas exclusivamente a pessoas a partir dos 60 anos, a Academia da 3ª Idade será instalada no Centro, funcionando das 07 às 19 horas com 08 equipamentos que ajudam no fortalecimento muscular, alongamento e desenvolvimento da capacidade aeróbica do idoso.

Cinco profissionais estarão atuando na Academia, sendo: professor de educação física, nutricionista, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e uma pessoa de apoio. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, esta é mais uma iniciativa da administração local que visa a inserção social do idoso e a melhoria da qualidade de vida desses, consequentemente, reduzindo os atendimentos nos PSFs. “Ou seja, estamos investindo em prevenção”, afirmou Mannarino

A Secretária de Governo Heloisa Mannarino, informou que a acadenmia terá duas turmas por hora, com 20 alunos cada, num total de 12 turmas por dia.

Informações e inscrições no CAC – Avenida Zacaron, 25, centro.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-inscreve-para-academia-da-terceira-idade/