Levy Gasparian firma acordo com CEMADEN

levy2-800x515Em mais uma ação inédita na história do executivo gaspariense e com o objetivo de proteger a população no caso de desastres naturais, minimizando o número de vítimas e os danos materiais decorrentes destes, a Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian firmou Acordo de Cooperação Técnica com o governo federal, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN.

O Acordo propiciará a atuação conjunta do CEMADEN e da Prefeitura, na obtenção de dados pluviométricos e hidrológicos disponíveis em tempo real, além do compartilhamento de informações, com a finalidade de propiciar o desenvolvimento de ações de monitoramento e alerta de desastres naturais em áreas de risco, contribuindo para ações preventivas das defesas civis federal, estadual e municipal.

A parceria está vigorando desde o dia 17 de setembro, quando foi assinado o Acordo entre as partes.

O Prefeito Cláudio Mannarino salientou que está iniciativa vem de encontro as ações que vem sendo adotadas desde o início de sua gestão, justamente com o objetivo de diminuir o número de vítimas e danos materiais decorrentes de deslizamentos e enchentes.

Dentre estas ações, podemos citar o desassoreamento dos córregos e valas, além do constante monitoramento das áreas de risco por ocasião das chuvas, além da implantação anualmente do Plano de Contingência Chuvas de Verão que engloba todos os setores da administração municipal, principalmente a Defesa Civil, Obras, Serviços Públicos e Saúde.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-firma-acordo-com-cemaden/