Levy Gasparian festeja o Dia da Árvore com o plantio de 550 mudas

Numa parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação, o Dia da Árvore (21 de setembro), que transcorre na próxima segunda-feira, será festejado em Comendador Levy Gasparian, com o plantio de 550 mudas.
Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, as referidas mudas, que foram doadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), serão plantadas em diversos pontos do município, com prioridade para áreas ribeirinhas, como no bairro Fábrica, onde estarão sendo plantadas mudas de aproximadamente 50 espécies de árvores. No mesmo dia, no CIEP Pd. Joaquim Chaves de Figueiredo, os alunos dos turnos matutino e vespertino, participarão do plantio de outras diversas mudas. “A idéia é fazer com que os alunos tenham contato com as mudas, participando de seu plantio, numa reverência a data, e acima de tudo, conscientizem-se sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, declarou Mannarino.
Vale ressaltar que a Secretaria de Meio Ambiente de Com. Levy Gasparian, que tem como responsável Luiz Eduardo Aguiar, foi criada pelo atual governo, objetivando inplementar projetos e ações na área, até então, completamente esquecida.
O plantio no bairro Fábrica está marcado para acontecer às 11h. Já as atividades no Ciep serão desenvolvidas às 09h e às 13h. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-festeja-o-dia-da-arvore-com-o-plantio-de-550-mudas/