Levy Gasparian e Areal implantam Casa Lar para atendimento a crianças e adolescentes

000_0200Representando o prefeito Cláudio Mannarino, o Secretário de Gabinete e Assistência Social de Comendador Levy Gasparian, Wellington Luis Soares, participou na segunda-feira (02), em Areal, da entrega da Casa Lar, que irá funcionar em regime de parceria entre as duas prefeituras, no atendimento a crianças e adolescentes, conforme determinação da Promotoria da Infância e da Juventude.

A Casa Lar tem o objetivo de acolher crianças e adolescentes que vivem em situação de completo abandono por parte de seus pais ou responsáveis e também, aqueles cujo retorno a família é desaconselhável.

Tem a finalidade de resgatar o ambiente familiar original, ou seja, oferecer oportunidade de convivência afetiva equilibrada e saudável, visando seu pleno desenvolvimento.

Além de um “pai” e uma “mãe” social, contam ainda com uma equipe multidisciplinar, como psicólogo, entre outros profissionais.

A entrega foi efetivada nas presenças de representantes do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar de Comendador Levy Gasparian, além da equipe da Secretaria de Assistência.

Também presente ao evento a prefeita de Areal, Waldeth Brasiel, Secretários Municipais, assessores, membros do Conselho Tutelar, CMDCA e outros, além de populares.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/levy-gasparian-e-areal-implantam-casa-lar-para-atendimento-a-criancas-e-adolescentes/