«

»

nov 30 2015

Levy Gasparian adere ao projeto Light Recicla

Material reciclável será trocado por desconto na conta de luz

100_4314

O executivo gaspariense firmou ontem com a Light, parceria que irá beneficiar toda a população gaspariense, através da troca de material reciclável por desconto na conta de luz. Trata-se do projeto Light Recicla, que entrará em funcionamento ainda este ano.

100_4311Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, o projeto funciona a partir da coleta dos materiais em um ponto fixo e também volante, chamados ecopontos. Serão coletados todo tipo de material reciclável, como latas de alumínio, panelas e peças de alumínio, livros, cadernos, folhas usadas, caixas de papelão, jornais, revistas, garrafas PET, recipientes de produtos de limpeza e higiene (shampoo, detergente, desinfetante), garrafas e potes de vidro e também o óleo de cozinha, entre outros.

No ecoponto o material será pesado e calculado o valor deste pelo valor do desconto que será creditado na conta de luz.

Segundo o representante da Light, Raimundo Santa Rosa, um grande evento será realizado no lançamento do projeto em Comendador Levy Gasparian, além de campanhas educativas e explicativas sobre o projeto que envolverá também a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Além de palestras nas escolas, diversas outras atividades estão sendo definidas, a fim de disseminar entre toda a população local, os benefícios do projeto Light Recicla, não só para o bolso, mas também para o meio ambiente.