Governo do Estado entrega instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal de Levy Gasparian

instrumentosO Município de Comendador Levy Gasparian recebeu por intermédio do Governador do Estado Sérgio Cabral Filho, a entrega do 1º lote, contendo 26 instrumentos musicais, para serem utilizados pela Fanarra Municipal. Os equipamentos estão avaliados em quase R$ 17 mil.

No fim de 2008, ao assistir a uma apresentação da Fanfarra Municipal, em sua homenagem no centro da cidade, o Governador ficou impressionado com a garra e com o esforço dos integrantes, que até então, não dispunham de apoio do Poder Municipal no que se refere a estrutura básica e aos equipamentos utilizados. Mas, mesmo com todas as dificuldades, proporcionava – ainda assim, grandes apresentações para o público, em diferentes ocasiões.

Naquela oportunidade, Sérgio Cabral fez questão de descer do palco improvisado na Concha localizada na Praça Joaquim Ferreira, para cumprimentar os jovens da Fanfarra e o seu instrutor, o funcionário público, Manoel do Nascimento Rodrigues. Ao tomar conhecimento das dificuldades e da falta de apoio, Cabral prometeu imediatamente ajudar a Fanfarra Municipal.

Na última semana (Dia 2), a Secretária de Governo Heloísa Maria de Carvalho Lage Mannarino, fez a retirada dos instrumentos musicais no almoxarifado da Secretaria de Estado de Educação, no bairro de São Cristóvão,no centro do Rio. A 1ª Dama estava junto com o Maestro da Fanfarra de Levy Gasparian, Manoel do Nascimento Rodrigues, que acompanhou, a pedido do governador e do Prefeito, todas as etapas do processo.

Para Manoel do Nascimento Rodrigues, mais conhecido como Manoelzinho do Conselho Tutelar, o apoio do Prefeito Cláudio Mannarino, que assumiu a causa junto ao Governo do Estado, foi essencial para a chegada dos intrumentos a Levy Gasparian.

O próprio Governo do estado do Rio explicou que inicialmente seriam destinados apenas R$ 20 Mil para a compra dos materiais, mas devido aos apelos pessoais do Chefe do Poder Executivo, o valor foi reajustado afim de melhor atender a população gaspariense. No total, os repasses em instrumentos musicais para a prefeitura municipal chegam a R$ 50 Mil.

De acordo com a Secretária de Governo, além de serem utilizados regularmente pela Fanfarra em apresentações, os novos instrumentos serão utilizados para proporcionar a inclusão social de jovens e adolescentes que – eventualmente, desejem aprender a tocar os acordes musicais.

Na última quarta-feira (dia 03), ao apresentar os materiais em seu gabinete, Cláudio Mannarino, disse que estão avançados os entendimentos com a tradicional Banda Marcial do Colégio São José de Petrópolis, no sentido de transferência de experiência, através de uma parceria entre a Prefeitura e a instituição. Segundo Mannarino, a iniciativa visa criar oportunidades para transformar a Fanfarra Municipal de Levy Gasparian em excelência no assunto. Satisfeito e descontraído, o Prefeito disse que espera ver a Fanfarra entre as melhores do Estado do Rio. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/governo-do-estado-entrega-instrumentos-musicais-para-a-fanfarra-municipal-de-levy-gasparian/