Geoportante inicia obra na União Indústria

100_7526-800x597A quarta-feira, 26 de junho, se torna um dia vitorioso para Comendador Levy Gasparian devido a duas grandes conquistas: a retirada do morro no km 129 da Estrada União e Indústria (RJ 131) e também a redução do valor cobrado pela empresa responsável pelo transporte entre Levy Gasparian e Três Rios.

A Geoportante Engenharia Ltda iniciou nesta quarta-feira a instalação de seu canteiro de obras no local, visando a retirada da terra e construção de muro de contenção as margens da rodovia, numa obra orçada em R$ 1.147.682,50 e que se realiza com recursos do governo estadual, através do DER.

Após idas e vindas, buscando apoio para liberação da obra, o prefeito Cláudio Mannarino se diz bastante satisfeito, mas ao mesmo tempo, lamenta o fato de ter sido necessário uma mobilização popular para que tal obra viesse a se concretizar, lembrando que desde a ocorrência do deslizamento, em janeiro de 2012, tem contatado as autoridades competentes para solucionar o problema.

O mesmo ocorre com relação à redução do valor da passagem, já que em 2009, Cláudio Mannarino enviou ofício ao Detro/RJ, fazendo inclusive um comparativo com Paraíba do Sul, onde apesar do trajeto mais longo, o valor da passagem era inferior ao cobrado na linha Levy Gasparian x Três Rios.

Poucos meses após, o Detro respondeu, também através de ofício, não se justificar a redução uma vez que a população considerava o serviço totalmente satisfatório, resultado de pesquisa que teria sido feita pelo Departamento.

Contudo, finalmente agora, diante da pressão popular que envolveu principalmente os jovens, a empresa reduziu o valor da passagem de R$ 3,15 para R$ 3,00, vigorando desde a quarta-feira, 26 de junho, para surpresa e satisfação da população gaspariense e seus governantes.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/geoportante-inicia-obra-na-uniao-industria/