Fonseca Almeida vai ganhar novo poço artesiano

100_9445-copy-800x597Com o objetivo de minimizar os transtornos devido a deficiência do abastecimento de água registrada nos últimos dias na Servidão Oswaldo Teixeira Santos e parte da Rua Almir Teixeira (Rua da Pedreira), ambas no bairro Fonseca Almeida, a prefeitura de Comendador Levy Gasparian providenciou o aluguel de um caminhão pipa para atendimentos as famílias residentes nas referidas localidades.

Com capacidade para o transporte de 8 mil litros de água, o caminhão captou água tratada na ETA do centro, enchendo caixas d´águas, tambores e outros vasilhames disponibilizados pelos moradores.

Entretanto, segundo o Secretário de Obras e Meio Ambiente, Marcelo Vasques, o SAELEG está atuando com o objetivo de normalizar o abastecimento nessas localidades, com manobras que objetivam manter todos com seus reservatórios cheios. Mas para isso é necessária a colaboração de todos evitando o desperdício, como lavagem de carros e calçadas, entre outros.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, o desabastecimento foi provocado pela queda da vazão do poço artesiano que serve ao bairro Fonseca Almeida e adjacências, de 10 mil litros/hora para apenas 4 mil litros/hora. Ainda segundo Mannarino, o problema será definitivamente sanado em breve, pois tão logo tomou conhecimento do assunto, determinou a perfuração de um novo poço artesiano, o que já está sendo providenciado pelos setores competentes.

Contudo, por enquanto a orientação é para que todos os moradores do Fonseca Almeida economizem água, mesmo os que não estão sendo atingidos com o desabastecimento.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/fonseca-almeida-vai-ganhar-novo-poco-artesiano/