Exame de Tomografia Computadorizada é entregue em apenas 1 semana em Levy

tomografoConsiderado um exame de altíssimo custo para os pacientes em todo o Brasil e, principalmente para a administração pública, o exame de tomografia computadorizada, é marcado imediatamente, ou no máximo em até 48 horas, para qualquer paciente do Serviço Único de Saúde (SUS) residente em Comendador Levy Gasparian.

Tomando-se por base os municípios que compõem o estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital do estado, os resultados podem ser considerados um enorme avanço no modelo de gestão implementado na saúde pública municipal e um exemplo a ser seguido pelos demais administradores, em favor do cidadão e em prol de um tratamento eficiente, de qualidade e de maior comprometimento do Poder Público com a população.

Isso porque o exame é classificado na faixa das especialidades médicas de média e alta complexidade e demora-se normalmente, cerca de 6 meses para ser entregue para as pessoas e- ás vezes, até mais de 2 anos para ser agendado.

As dificuldades são tão grandes que até o Governo do Estado do Rio de Janeiro informou recentemente que conseguiu reduzir, através da implantação do Programa Tomógrafo Móvel, (um caminhão que percorre o estado), a espera para esse tipo de atendimento. Nesse caso, após realizada a consulta o resultado do exame demora aproximadamente dois meses para ser apresentado ao interessado. Em muitas ocasiões, a situação chega a ser dramática, já que somente após esse período, o paciente pode dar sequência aos seus respectivos tratamentos.

Na tarde dessa segunda-feira (dia 7), o Prefeito Cláudio Mannarino analisou os números e destacou a importância dos moradores de Levy Gasparian continuarem a ser bem atendidos na área da saúde pública. Segundo Cláudio Mannarino, a saúde é um setor estratégico e vai continuar sendo tratada como prioridade pela administração municipal. De acordo com o Prefeito, estes números são mais um reflexo dos Convênios realizados este ano com outros 21 municípios do estado de Minas Gerais, através da ACISPES (Associação de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé de Serra) e com o HU (Hospital Universitário da UFJF).

Segundo o Chefe do Poder Executivo, os resultados positivos estão sendo colhidos também graças ao empenho de sua equipe. Em recente contato, Mannarino parabenizou o Secretário de Saúde, Adriano Seixas Vasconcelos, pela condução dos trabalhos frente a secretaria. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/exame-de-tomografia-computadorizada-e-entregue-em-apenas-1-semana-em-levy/