Escolas gasparienses participam do Programa Mais Educação

DSC_0317-800x531Música, esporte, dança, reforço escolar e recreação. Estas são as atividades extra curriculares que estão sendo desenvolvidas em escolas da rede municipal de Comendador Levy Gasparian, através do Programa Mais Educação, que está sendo desenvolvido em quatro unidades de ensino do município, sendo estas: Escola Municipal São João Batista, Escola Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, Escola Municipal Maria Serrat Soares e Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo.

De acordo com a Secretaria de Educação, o programa oferece as atividades no contraturno das matriculas, com os alunos recebendo lanche e merenda reforçada, permanecendo na escola por um período de seis horas diárias, participando de atividades diferenciadas a cada dia, numa rica contribuição para o crescimento intelectual, físico e cultural das crianças e adolescentes matriculadas na rede municipal de ensino de Levy Gasparian.

O Prefeito Cláudio Mannarino salientou que o objetivo é estender o programa a todas as escolas da rede até o próximo ano. Já por parte do governo federal, parceiro do Mais Educação, a idéia é que até 2016, o programa seja implantado em todas as escolas públicas do país.

Sobre o Mais Educação – Instituido pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2010, o Programa Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal de induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação integral.

Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira.

O Mais Educação promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famíias e diferentes atores sociais, soib a coordenação da escola e dos professores.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/escolas-gasparienses-participam-do-programa-mais-educacao/