Em três meses de funcionamento Telecentro presta centenas de atendimentos à comunidade gaspariense

3mtelecentroDesde sua inauguração em maio de 2010, até a primeira semana de agosto, o Telecentro atendeu centenas de pessoas, desde empreendedores individuais, a trabalhadores que foram retirar a Carteira de Trabalho e comunidade em geral.

Num trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae/RJ, em apenas três meses, o Telecentro atuou na formalização de 125 Empreendedores Individuais residentes no município, que após esta etapa, passaram a contar com assessoria direta através de Consultorias Coletivas, chamadas “Me Legalizei e Agora?”, além de terem acesso a assessoria diária com atendimento individual, na retirada de documentação necessária para atendimento das demandas dessas novas empresas.

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino o Telecentro Comunitário, que funciona junto ao Posto do Ministério do Trabalho na Praça de Esporte Lúcio Mauro Zacaron Navarro (Beira Rio), efetuou ainda a retirada de 74 Carteiras de Trabalho, sendo que destas, 53 foram primeira via do documento, grande parte de jovens em busca do primeiro emprego.

Mannarino lembrou que no local funciona também o Laboratório Digital, que através de 10 computadores, permite acesso rápido, fácil e gratuito à Internet, contando ainda com funcionários capacitados para atendimento da população. (Imprensa PMCLG)

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/em-tres-meses-de-funcionamento-telecentro-presta-centenas-de-atendimentos-a-comunidade-gaspariense/