Em apenas 5 meses na área da saúde, Levy Gasparian recebeu uma Van 0 Km, um micro-ônibus e mais 2 veículos recuperados

vanAdquirida pela Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, através de Processo Licitatório, a Van com capacidade para 16 pessoas, já está sendo utilizada para o transporte de pacientes da rede de saúde municipal, que necessitam de deslocamento para atendimento especializado e/ou tratamento no Rio de Janeiro e em outros municípios. Comprada pelo menor preço, o veículo Zero kilômetro, da marca Citroen, atende uma antiga reivindicação dos moradores locais e da própria Secretaria de Saúde, que não dispunha de um autómóvel adequado para esse serviço.
No início deste ano, ao assumir o mandato e após realizar – pessoalmente, uma vistoria no patrimônio da prefeitura, o Chefe do Poder Executivo, Claudio Mannarino, mostrou-se preocupado com a situação precária em que estava recebendo a frota de veículos do município, em especial aqueles destinados ao transporte de pacientes, as ambulâncias e demais veículos utilizados em todos os setores da prefeitura, de maneira essencial, como na coleta de lixo e na área médica. Na oportunidade, o Prefeito chegou a demonstrar a sua preocupação quanto a eventual falta de segurança a que estavam expostos os usuários da rede de saúde em Levy Gasparian, diante do desmazelo e da ausência de condições físicas e mecânicas dos carros disponíveis.
Dessa forma, visando obter resultados rápidos e ainda proporcionar segurança e condições dignas para o cidadão gaspariense, foi determinada como prioridade, a completa recuperação das máquinas e veículos públicos. Assim, para resolver a questão ou – pelo ao menos, amenizar, os efeitos negativos causados pela falta de manutenção dos últimos anos, a Secretaria de Transportes conseguiu, por ordem do próprio prefeito, recuperar e reformar 6 veículos que estavam amontoados no pátio sob sol e chuva, sendo 2 da área da saúde (um deles, uma ambulância), colocando-os em rigorosas e perfeitas condições de uso.
Além dos automóveis recuperados e da chegada da Van Citroen para o transporte de pacientes, os gasparienses comemoram o início das atividades do Micro-?nibus de Levy Gasparian, obtido em função da inclusão do município, através da Secretaria de Saúde, no inédito Convênio Interestadual da ACISPES (Associação de Cooperação InterMunicipal em Saúde Pé de Serra), com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais. IMPRENSA PMCLG.

Link permanente para este artigo: https://prefeituradelevygasparian.com/em-apenas-5-meses-na-area-da-saude-levy-gasparian-recebeu-uma-van-0-km-um-micro-onibus-e-mais-2-veiculos-recuperados/